BLOG

eSocial | Financeiro | Folha de pagamento | RH

A importância de contar com o apoio especializado na hora de se adequar ao eSocial.

Estão chegando mudanças grandes para o cenário fiscal das empresas brasileiras com a implementação do eSocial, que vem para unificar a folha de pagamento e obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, diminuindo a inadimplência, a incidência de erros e sonegação de impostos através da automatização da captação das informações e transmissão única de dados.

O eSocial começará a ser implementado, para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões no ano de 2014, em setembro de 2016, e a partir de janeiro do ano seguinte para as demais empresas.

Com a chegada iminente de uma nova forma de trabalhar, é preciso lembrar que essa novidade do governo impactará em diversas áreas de atuação de seu negócio e não será somente uma mudança cultural nos processos relacionados ao RH. Prevendo o envolvimento e a prestação de contas, é importante que os departamentos jurídico, contábil e de segurança do trabalho estejam envolvidos e orientados através de um centralizador que irá captar e enviar as informações do eSocial.

Posicionamo-nos à frente do tempo para estarmos prontos para ajudar sua empresa com a chegada do eSocial, e contamos com um parceiro de tecnologia que acompanhou de perto o andamento do projeto e contribuiu com sua expertise.

Nossa experiência em diversos projetos e profundo conhecimento sobre o eSocial e a administração de pessoal nos garante olhar crítico para revisar e orientar os processos para gerar adesão ao novo projeto do governo, mitigando os passivos trabalhista, que serão muito maiores com a entrada do eSocial.

Começamos o trabalho pela conscientização dos responsáveis pelas áreas junto de desenhar os processos inerentes ao serviço. Com orientação correta e definição de matrizes de responsabilidade, operamos as informações com fluidez, dentro do formato e do tempo adequado. Assumimos também o papel de centralizador e responsável final pelo envio unificado das informações do eSocial, recebendo e importando o conteúdo para um sistema de folha único.

Você está pronto para o eSocial? Nós estamos.

Publicado em: 05/08/2015